domingo, 3 de agosto de 2008

Dentro de uma caixinha...

Abri uma caixinha ontem a noite. Dessas que a gente guarda dentro da gente.
Uma caixinha de um assunto que eu auto-afirmei ter resolvido e esquecido.
Ela estava escondida por debaixo de outras caixas, mas nem por isso foi deixada de lado.
A caixa era pequena, mas dentro dela muitos sentimentos confusos e misturados.
E despejei tudo o que tinha dentro dela, feito criança quando esparrama seus brinquedos de uma vez, em busca do favorito. E eu em busca de uma compreensão maior do que eu mesma sinto.

Mesmo sendo pequena, existiam muitos pensamentos dentro dela. Me desfiz de todos eles, um a um. Mágoas, rancor, falsas afirmações, chateações, decepções...Admiti sentir coisas que eu não queria admitir. Percebi que tenho muito para absorver ainda, mas que muito já foi absorvido. Limpei toda ela, extrai ao máximo, e tirei ela do meu coração, de uma vez por todas.

Sem mentir para mim mesma. Com a certeza de ter aprendido muito. E com vontade de seguir a minha vida com todas as outras caixinhas que existem dentro de mim, e que me fazem bem. Agora sim, leve.

6 comentários:

Unknown disse...

pois é...
longaaa noite...
hihihihi
o que não faltou foram emoções...
enfim.. acredito que foi um grande passo..
admitir e não afirmar.
ser verdadeira com você mesma... OQ É MAIS IMPORTANTE, AFINAL?
hihihi
e continuo dizendo. você me orgulha cada vez mais...
página virada?

ZzzZzzzZ disse...

MafÊ!

Puxa....que texto legal o seu, a imagem da caixinha me tocou muito.

as vezes associamos em um presente, o tamanho da caixa diretamente com o valor que ele tem....mas acho que quando se trata de sentimentos parece que nas menores caixinhas que se encontram as maiores lições....

Anônimo disse...

Mafeeeee
Nossa eu não conseguia entrar nesses blog, estranhamente, e agora li quase todos os posts de uma vez soh... E sabe como eu fikei?
MTO FELIZZZZZZZ por ver como sua vida está mudando, como essa sua nova fase está t fazendo bem! E com ctz ter jogado fora essa "caixinha" foi importante nessa transição pra vc!!
E eu quero estar do seu lado em todos esses momentos e sempre q vc precisar!
E olha que vem mais novas fases por ae hein e dessa vez pra todos nós!!!!
T AMO
bjo

Mégui Marguerita disse...

sim...faço as palavras de Juliana as minhas!
abrimos no xotas e onde vamos jogar fora?

Priscila Lopes disse...

Queria mafê.. Creio que vc sabe mais do que ninguem como eu fico feliz por vc... Por deixar de achar, e começar a viver de verdade... Conte comigo sempre!!!

bjos Pri

Anônimo disse...

fê, este aqui foi profundo, confesso que estou de queixo caído e sem ter o que escrever... o que aconteceu?
flor, fala rápido pra milk!
amo vc!